Moradores do bairro Parque São Miguel, em Miguelópolis, se assustaram na tarde desta terça-feira, 8, véspera de feriado, após encontrarem uma miniatura de caixão abandonada em um terreno baldio, na rua Alziro Moreira, nas proximidades de uma estação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
O objeto, confeccionado em madeira, chamou a atenção pelo nível de detalhamento e sua semelhança com um caixão tradicional. Próximos a ele, foram localizados diversos ossos que, segundo testemunhas, aparentavam ser de frango.
A cena inusitada atraiu a curiosidade de moradores e causou desconforto na vizinhança, principalmente entre as crianças, que ficaram assustadas. Preocupados, os moradores acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e registrou a ocorrência.
Ainda não há informações sobre a origem do caixão nem o motivo de seu descarte. O caso segue sob investigação e, até o momento, não há indícios de crime. A polícia não descartou a possibilidade de se tratar de uma ação simbólica ou uma brincadeira de mau gosto.