O caso envolvendo o vereador de Patrocínio Paulista Luís Carlos Boarati (PSD), acusado de assédio sexual por uma adolescente de 15 anos, ganhou um novo e surpreendente desdobramento nesta semana. A mãe da jovem protocolou a retirada das denúncias tanto na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca, quanto na Câmara Municipal de Patrocínio.
Em carta enviada às autoridades e escrita a próprio punho, a mulher afirma que teve acesso a novos áudios e mensagens que mudaram sua percepção sobre o ocorrido. Diante disso, declarou que, por ser uma pessoa “justa e honesta”, não deseja que nenhum dos envolvidos na situação seja prejudicado. A reportagem teve acesso ao conteúdo da carta na íntegra.
A decisão surpreende, especialmente após o ex-namorado da adolescente ter voltado atrás em seu depoimento e declarado à DDM que toda a situação teria sido uma armação da família da garota.
Mesmo com a retirada das denúncias, o processo disciplinar instaurado pela Câmara contra o vereador continua em curso. Uma sessão extraordinária será realizada nesta terça-feira, 8, para sortear um novo nome entre os parlamentares que integrará a comissão processante. A substituição foi solicitada pela defesa da presidente da Câmara, Dandara Ferreira (MDB), sob a justificativa de que ela responde a um processo semelhante e, por isso, estaria impedida de participar.
O prazo para a entrega da defesa prévia de Boarati se encerra também nesta terça, segundo o próprio vereador.
Ele preferiu não comentar os detalhes do caso, mas expressou alívio com a nova reviravolta. “Mas foi um alívio, né? Vai dar tudo certo, se Deus quiser. As coisas vão sendo esclarecidas.”