Uma moradora de Franca procurou a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca após ser ameaçada nessa segunda-feira, 7, por um homem que a abordou oferecendo um suposto trabalho de vendas de bijuterias.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o episódio começou há cerca de dois meses, quando foi abordada no Centro da cidade por um indivíduo que lhe entregou uma caixa com bijuterias para revenda.
Na ocasião, ela aceitou a proposta, acreditando que conseguiria obter lucro com as vendas. No entanto, conseguiu vender apenas quatro peças. Quando o homem retornou para cobrar os valores, exigiu a quantia de R$ 950, mesmo com a devolução da mercadoria não vendida. Diante da negativa, ele passou a ameaçá-la, chegando a dizer que “iria até o inferno” para encontrá-la, segundo o boletim de ocorrência.
A vítima afirmou que o homem voltou a fazer contato nesta segunda-feira, usando outro número de telefone, e repetiu as ameaças. Assustada, ela registrou o boletim de ocorrência por ameaça com autoria identificada e disse viver com medo, já que mora sozinha com os filhos e teme pela própria segurança.
O caso foi registrado como crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e será investigado pela Polícia Civil. A mulher foi orientada a formalizar representação criminal no prazo de seis meses.
Ela também alertou outras pessoas para que não aceitem esse tipo de proposta, principalmente diante da possibilidade de não conseguir reverter a entrega dos produtos e ainda acabar sendo coagida.