Um incêndio devastador destruiu o apartamento da manicure Renata Brancalhoni, de 59 anos, na rua José Fucinelli no bairro Vicente Leporace, em Franca, na manhã do último sábado, 5. A tragédia não tirou vidas humanas, mas levou embora a "filha de quatro patas" da família, a gatinha Mavie, que não resistiu à fumaça intensa.
Renata havia saído brevemente para fazer as sobrancelhas, quando foi surpreendida por ligações desesperadas de vizinhos. “Seu apartamento está pegando fogo!”. Ao correr de volta para casa, encontrou sua mãe, de 81 anos, segura do lado de fora, ela havia saído pouco antes das chamas começarem.
Mas Mavie, sua gata de estimação, continuava lá dentro. "Entrei desesperada pensando só nela. Mas a fumaça era muito forte, não consegui vê-la”, contou Renata, ainda muito abalada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente pelos próprios vizinhos, conseguiu conter o fogo e evitar que se alastrasse para outros apartamentos. Mas, infelizmente, Mavie não resistiu. A causa foi identificada como um curto-circuito em uma extensão elétrica, ligada, mas sem nenhum aparelho conectado.
Além da morte da gatinha, Renata e sua mãe perderam praticamente tudo o que tinham. O quarto da manicure foi totalmente consumido pelas chamas. Roupas, móveis e, principalmente, os instrumentos de trabalho, como esmaltes, mesas e equipamentos, viraram cinzas. “Estou só com um chinelo e uma calça que ganhei da vizinha. Não sobrou nada. Mas o que mais dói é não ter conseguido salvar minha Mavie”, disse Renata, emocionada.
Nas redes sociais, a manicure compartilhou um desabafo comovente. "Não teve como a mamãe te salvar. Você me fez muito bem, minha Mavie. Me perdoa, meu amor. Vou te amar para sempre."
Renata e sua mãe precisam de ajuda para recomeçar. Doações de roupas, móveis, alimentos e materiais de trabalho são bem-vindas. Contato para doações: (16) 99261-6216