Um vendedor de milho de 68 anos levou um susto na noite desse domingo, 6, ao ser acordado pela Polícia Militar com a notícia de que seu carro, um Gol prata, havia sido furtado e, em seguida, recuperado após se envolver em um acidente no bairro Jardim Pinheiros, em Franca.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 22h30, a PM foi acionada para atender um acidente na rua Luísa Silva Pinheiro, onde um veículo havia colidido violentamente contra uma árvore. No local, os policiais encontraram um homem de 29 anos desacordado no banco do motorista, preso ao volante e com o carro bastante danificado, especialmente na parte dianteira.
Chamou atenção dos agentes o fato de o veículo estar com o painel ligado, mas sem a chave na ignição. A verificação da placa revelou que o carro pertencia a um homem morador do Parque Vicente Leporace. Ao ser contatado, o proprietário, surpreso, afirmou que estava dormindo e que a chave do veículo permanecia com ele. Quando foi até o local onde costumava deixar o carro estacionado, percebeu que o Gol havia sido furtado.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada imediatamente e prestou socorro ao suspeito, que precisou ser intubado e levado em estado grave ao Pronto-socorro de Franca, onde permanece internado sob escolta policial. Ele não conseguiu responder às perguntas dos policiais devido ao seu estado de saúde.
A polícia, então, levou o proprietário até o local do acidente, onde ele confirmou que o veículo era de fato o seu. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca e segue sob investigação. A suspeita é que o autor do furto tenha conseguido dar partida no carro por ligação direta, já que a chave estava com o dono.