O jogador francano Estêvão, do Palmeiras, se prepara para enfrentar o Chelsea, seu futuro clube, nesta sexta-feira, 4, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O jogo está marcado para as 22h (horário de Brasília) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.
Estêvão se apresenta ao time inglês logo após a competição. Caso ocorra uma derrota da equipe brasileira, será a última partida do craque de 18 anos com a camisa do Palmeiras.
O meia/atacante vem sendo uma das peças importantes do técnico Abel Ferreira nesta Copa e deverá ser confirmado como titular. No entanto, ele chegou a declarar que vive momento de ansiedade às vésperas de se transferir para a equipe de Londres e que está se esforçando para focar na competição que está sendo disputada nos EUA.
“Muito difícil, é um sonho que vou realizar, sabendo que tenho que focar aqui e trabalhar. Quanto mais perto vai chegando, a ansiedade vai batendo”, disse o jogador, antes da partida contra o Botafogo, pelas oitavas de final.
A negociação entre o Palmeiras e o Chelsea foi oficializada em junho de 2024, com o valor de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. O Palmeiras tem direito a 70% do montante, enquanto Estêvão fica com os outros 30%.