Um jovem ainda não identificado sofreu um acidente na noite deste domingo, 29, na avenida Champagnat, em Franca. Ele foi encontrado caído ao lado de uma bicicleta, com um ferimento na cabeça. Um cachorro de pequeno porte, da raça pinscher, estava com ele no momento do acidente, mas ficou para trás durante o resgate.
Uma mulher, que passava pela região, foi uma das primeiras pessoas a prestar socorro. Ela estava com a família dentro do carro quando. “A gente nem ia passar ali. Meu filho viu um Mustang, e meu marido virou o carro para ver. Foi aí que achamos que era um galho de árvore no chão. Quando nos aproximamos, vimos que era um rapaz caído com uma bicicleta entre as pernas”, contou a mulher, que pediu para não ser identificada.
Um funcionário de uma lanchonete próxima também ajudou. Ele teria escutado um forte barulho e foi ao local prestar auxílio ao jovem, que estava desacordado e com sangramento na cabeça. De acordo com esse funcionário, a vítima só conseguiu dizer que se chama Ismael.
O jovem estava sem documentos, mas portava um notebook e um celular. Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Franca, onde permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo informações repassadas à mulher por uma funcionária do hospital, um familiar teria sido localizado nesta segunda-feira, mas a identidade completa do rapaz não foi divulgada.
Ela levou o cachorro para casa, já que não havia como deixá-lo com o Samu ou com o pessoal do comércio local. “Ele estava muito assustado. Comeu pouca ração, bebeu um pouco de água, mas ficou escondido embaixo do sofá o tempo todo. Não late, está bem quietinho. Deve estar em choque com tudo o que aconteceu.”
Ainda não se sabe o que provocou o acidente. "Quando o vimos no chão, não havia ninguém dizendo que tinha atropelado ou algo assim. Só ouvimos que houve um barulho muito forte.”
Ela descreveu o impacto emocional que a situação causou em sua família. “A gente ficou muito abalado. Meus filhos viram tudo. Nem dormimos direito essa noite. O Samu demorou muito para chegar, e a sirene nem estava ligada. Foi uma cena muito angustiante.”
A mulher reforçou que o cachorro segue com ela por enquanto, mas está à espera de informações oficiais para poder entregá-lo com segurança.