16 de julho de 2025
Logo Header
GUERRA

Irã lança mísseis em Israel após ataque dos EUA; 86 ficam feridos

Por Da redação | Israel
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Capa da Notícia
Conflito de Israel com o Irã começou em 13 de junho

Três áreas de Israel, incluindo a cidade costeira de Tel Aviv, foram atingidas na manhã deste domingo (22) por mísseis iranianos, deixando pelo menos 86 feridos, segundo serviços de resgate e a polícia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Vários prédios foram severamente danificados na área de Ramat Aviv, em Tel Aviv, com buracos nas fachadas dos edifícios de apartamentos.

"As casas aqui foram atingidas com muita, muita gravidade", disse o prefeito da cidade, Ron Huldai, a repórteres no local. "Felizmente, uma delas foi destinada à demolição e reconstrução, então não havia moradores dentro".

Uma praça pública em uma área residencial de Haifa ficou coberta de escombros, e lojas e casas ao redor foram severamente danificadas, mostraram fotos da agência AFP.

Eli Bin, chefe do serviço de resgate israelense Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, disse a repórteres que há pessoas feridas em todo o país nos ataques.

Duas salvas de mísseis foram disparadas contra Israel por volta das 7h30 (1h30 no horário de Brasília), informou o exército israelense.

O Irã disparou dezenas de mísseis contra Israel horas depois que os Estados Unidos bombardearam três importantes instalações nucleares da República Islâmica.

Os sistemas de defesa aérea israelenses interceptaram mais de 450 mísseis e cerca de 1.000 drones desde o início do conflito com o Irã em 13 de junho.

* Com informações do jornal Folha de S.Paulo