O basquete de Franca sempre teve grandes jogadores estrangeiros, como Dexter, Tato López, Vargas, Patrick Reynolds e Mike Higgins. No entanto, nenhum deles se identificou tanto com o Franca Basquete — nem conquistou tantos títulos com a camisa do time — quanto o ala David Jackson.
O jogador foi decisivo na conquista do tetracampeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Sesi Franca. A equipe paulista venceu o Minas por 86 a 73 na quarta-feira, 18, no ginásio "Pedrocão".
O norte-americano se declarou à cidade conhecida como Capital do Basquete. "Sem palavras, porque esta cidade é a capital e ninguém pode fazer outra cidade assim. Estou muito orgulhoso do Sesi e de Franca. Estou muito feliz com o título."
David Jackson, que tem 42 anos de idade, disse que pretende renovar seu contrato com o clube e, quem sabe, encerrar sua carreira em Franca. "Eles sabem da minha intenção, quero terminar minha carreira em Franca. Eu acho (Franca) minha casa, e quero terminar em casa", disse o ala, que nasceu em Maryland (EUA).
Além do tetra do NBB, DJ teve papel importante nas conquistas recentes do basquete francano, como Liga Sul-Americana, BCLA (Basketball Champions League Americas) e Mundial de Clubes.
A equipe participou de uma carreata em Franca nesta quinta-feira, 19, em comemoração ao título brasileiro, e agora sai para um período de férias. Nos próximos dias, o clube deverá começar a divulgar a renovação dos contratos dos jogadores ou possíveis novidades para a próxima temporada.