14 de dezembro de 2025
CRIME POR HERANÇA

Cuidadora contrata assassino de aluguel para matar filho de idosa

Por Aléxia Sousa | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PCERJ
Flávia Silva Teixeira, de 44 anos, trabalhava como cuidadora em uma residência na zona sul do Rio.

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (16) em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, sob suspeita de tentar matar o filho de uma idosa para continuar desviando dinheiro da vítima.

Leia mais: Preso homem que matou irmão por herança e escondeu corpo em casa

Flávia Silva Teixeira, de 44 anos, trabalhava como cuidadora em uma residência na zona sul do Rio e também administrava os recursos financeiros da idosa.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da paciente registrou um boletim de ocorrência contra a funcionária por maus-tratos, após perceber que a mãe estava com feridas e malcuidada. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Ainda segundo as investigações, ao saber da denúncia, Flávia teria contratado um matador de aluguel para assassinar o homem. A reportagem não localizou a defesa da suspeita.

O crime foi descoberto, de acordo com a polícia, após Flávia contar o plano a uma outra cuidadora recém-contratada para ajudar nos cuidados com a idosa aos fins de semana. A nova funcionária teria alertado o filho da paciente, que procurou a delegacia e denunciou a tentativa de homicídio.

Os agentes encontraram na casa da suspeita cinco celulares, eletrodomésticos, televisores novos e o cartão de crédito da idosa. A polícia afirma que os bens foram comprados com o dinheiro da vítima.

"Ela vinha desviando dinheiro da idosa que cuidava. Com medo de ser descoberta e para poder perpetuar os crimes, ia executar o filho da paciente", afirmou o delegado Rafael Barcia, titular da 9ª DP.

Segundo o delegado, Flávia vai responder por tentativa de homicídio.