20 de dezembro de 2025
INTIMIDAÇÃO

Abordagens em semáforo geram medo na Francisco Marques, em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google Maps
Local onde a mulher foi abordada

Motoristas que trafegam diariamente pela zona oeste de Franca têm enfrentado situações desconfortáveis e, em alguns casos, perigosas. A reclamação é sobre a quantidade de pessoas em situação de rua que abordam veículos nos semáforos, principalmente na avenida Francisco Marques, próximo ao pontilhão da rodovia Cândido Portinari.

Uma vendedora de 31 anos, moradora do bairro Vila Raycos, relata que a situação se repete constantemente. “Todos os dias eu torço para que o semáforo não feche. Se paramos, é sempre a mesma coisa. Uns pedem dinheiro, outros querem limpar os vidros, e se a gente não dá, ficam bravos”, conta.

Nessa quarta-feira, 4, por volta das 18h20, ela viveu uma situação ainda mais complicada. “Um homem, com um pano todo sujo, começou a limpar o vidro do meu carro, mesmo eu dizendo que não queria. Ele sujou tanto o vidro que eu tive que dirigir devagar porque não conseguia enxergar direito. Cheguei em casa e precisei lavar os vidros. O cheiro era horrível e a sujeira prejudicou totalmente minha visão”, relatou.

A presença de pessoas em situação de rua é constante na região. Elas atravessam as vias sem qualquer cuidado, param carros, pedem dinheiro e, em algumas situações, insistem nas abordagens, gerando medo e desconforto em quem passa pelo local.

O portal GCN/Sampi solicitou à Prefeitura de Franca um posicionamento sobre a situação e questionando se há algum plano de atuação social ou fiscalização para esses casos. Até a publicação desta matéria, não houve resposta.