Vinte empreendedores de Franca se reúnem no sábado, 7, para um dia dedicado à moda sustentável e à boa gastronomia. Voltado ao consumo consciente e à valorização da produção local, o BrechóDay, que surgiu durante a pandemia em um formato simples e sem grandes pretensões, chega à sua oitava edição.
“Na primeira edição, fizemos tudo com muito cuidado, seguindo os protocolos da época, e achamos que só nossa família iria. Mas foram mais de 1.500 pessoas”, relembra Flávia Montalbini, 34 anos, uma das organizadoras. "
Nesta edição, os visitantes poderão comprar roupas com preços acessíveis. “Queremos mudar a visão das pessoas de que brechó é sinônimo de roupa velha ou suja. É sobre sustentabilidade e acessibilidade também”, reforça ela. Além das araras de roupas, haverá também produtos autorais, artesanato local e comidas típicas. O chope artesanal também estará presente.
A 8ª edição do BrechóDay também contará com atrações musicais que contribuirão para o clima descontraído do evento. Um DJ fará discotecagem com discos de vinil ao longo do dia, e o músico Tiago Leitônez marcará presença.
O espaço será pet friendly, permitindo que os visitantes levem seus animais de estimação. A expectativa da organização é receber mais de 1 mil pessoas ao longo do dia.
O evento acontece das 9h às 18h, no Laborcoffee, na avenida Paulo VI, 900, Residencial Paraíso. A entrada é gratuita.