A 54ª Expoagro de Franca encerrou sua edição com números históricos e consagração no cenário agropecuário nacional. Realizada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, a feira se destacou como a maior do Brasil em exposição de animais das raças Mangalarga Paulista e Mangalarga Marchador, com 185 e 193 animais, respectivamente.
Segundo a secretária Lucimara Prado, os recordes evidenciam o crescimento e a relevância da feira. “Tivemos o reconhecimento de expositores que viajam por todo o Brasil. Isso mostra a força da Expoagro”, afirmou.
Além das raças equestres, o evento contou com a exposição de gado Nelore, Gir Leiteiro e Jersey, totalizando mais de 932 animais ao longo dos dois finais de semana de atividades.
A programação técnica, realizada de 15 a 25 de maio no Parque Fernando Costa, incluiu palestras sobre agricultura, pecuária, genética animal, sustentabilidade e inovações no campo. O público também teve acesso ao Espaço Sustentabilidade, com doação de mudas e recolhimento de eletrônicos.
O sucesso da parte técnica se contrasta com a parte artística da feira, que neste ano foi cancelada após o fracasso no processo licitatório para contratação da empresa responsável por organizar os shows musicais.