O empresário Toni Hajel foi eleito novo presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), após apuração das eleições realizadas na sede da entidade, nessa quinta-feira, 22. A nova gestão comandará o sindicato até 15 de junho de 2028.
Toni, diretor da TH Shoes, encabeçou a Chapa 2 e teve como concorrente o também empresário Carlos Roberto de Paula, o calcados Kissol, que liderava a chapa 1. A chapa 2 obteve 47 votos contra 19 da chapa 2, além de 3 brancos. Setenta e seis associados estavam aptos a votar.
A eleição quebra um ciclo de 20 anos com a entidade sendo comandada por José Carlos Brigagão (entre 1983 e 1986, e 2008 e 2025), que não concorreu ao pleito. O atual mandato termina em 15 de junho e o sucessor assume em 16 de junho.
A chapa vencedora ocupará 13 cargos distribuídos entre o Conselho Diretor (presidente institucional, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º e 2º secretário, 1º e 2º tesoureiro) e o Conselho Fiscal (1º conselheiro, 2º e 3º conselheiros e seus respectivos suplentes).
A presidência ficou assim formada:
José Carlos Brigagão, que deixa a presidência da entidade, disse que as eleições transcorreram normalmente dentro dos três dias de votação. “Foi tudo bem com a participação de 88% dos associados. Foi a primeira vez que na história do sindicato houve disputa de duas chapas. Isso significa a importância da entidade para o setor calçadista de Franca e do estado de São Paulo. Tenho certeza que os vencedores vão desenvolver um trabalho importante na preservação e recuperação do parque calçadista de Franca”, disse Brigagão.