24 de dezembro de 2025
EDUCAÇÃO

Creche do Zanetti entra na fase final de construção

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Obras da Creche-Escola no Residencial Zanetti.

A Prefeitura de Franca segue avançando com as obras da Creche-Escola no Residencial Zanetti, na região sul da cidade. Com 11 salas e capacidade para mais de 200 crianças de até quase 6 anos de idade, a unidade entra nesta semana na etapa de acabamento, com previsão de entrega para o início do segundo semestre deste ano.

Construída com recursos próprios do município, a creche segue o padrão Tipo I do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) e atende todas as normas de acessibilidade. O projeto inclui estrutura moderna e funcional, com ambientes planejados para promover o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.

Nessa terça-feira, 20, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) visitou a obra ao lado do secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirlandelli. Na ocasião, acompanharam os trabalhos e verificaram os avanços recentes, como a conclusão da cobertura, assentamento de cerâmicas com rejuntamento, aplicação de massa acrílica nas paredes, pintura dos muros externos e instalações elétricas. A tubulação hidráulica já está praticamente pronta.

Nos próximos dias, serão iniciadas a pintura do prédio, a execução do piso do estacionamento e a construção da calçada interna do pátio coberto.

Além da unidade do Zanetti, outras creches também estão em construção na cidade. As obras nas unidades do Residencial Copacabana e Jardim Piratininga estão em fase final, enquanto a creche do Residencial Nossa Senhora das Graças (Pacaembu), na região norte, já está em funcionamento e atende mais de 160 crianças.

Outros investimentos na Educação

A Prefeitura de Franca também realiza obras de duas novas escolas. Uma delas é a antiga Escola "Nadeide Scarabucci", na Vila São Sebastião, projetada para oferecer ensino em tempo integral para a região oeste. A outra está localizada no Residencial Adelinha, onde o prédio já está coberto, com instalações hidráulicas e elétricas concluídas, e recebe agora os serviços finais de pintura e acabamento.