Uma escola no bairro City Petrópolis, em Franca, foi invadida na última semana deixando rastro de vandalismo espalhados pelo local. Os autores da invasão seriam uma suposta gangue que filmou o crime e divulgou nas redes sociais.
O ocorrido aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico "Dr. Valeriano Gomes do Nascimento" - Caic, localizada na rua José Gianesela, no City Petrópolis. Não é a primeira vez que esse tipo de invasão ocorre nesta escola. Segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, somente na última semana, três invasões foram registradas com as mesmas características - vandalismo, mas sem furto.
Uma das invasões foi registrada e divulgada nas redes sociais. O perfil, que conta com somente 25 seguidores, divulgou o vídeo na última quarta-feira, 14, onde mostra o invasor na área do refeitório da escola, adentrando a cozinha do local.
Nos comentários da publicação, o autor deixa a seguinte mensagem: “Se quiser que a gente entre em alguma escola, chama no pv (privado)”. Em resposta a esse comentário, um garoto até mesmo pede a invasão da Escola Estadual "Doutor Orlik Luz", também localizada no City Petrópolis.
Ainda na nota emitida pela Secretaria de Educação, é informado que, por conta destes episódios, a segurança foi reforçada na escola invadida. Confira:
“A Secretaria de Educação informa que na semana passada, ocorreram três invasões nesta escola, sem registro de furto, apenas atos de vandalismo na cozinha e na área do refeitório. Em decorrência destes episódios, as janelas foram reforçadas e um guarda foi designado para realizar o patrulhamento noturno por período indeterminado.”