21 de dezembro de 2025
SAÚDE

Franca: mãe de 33 anos precisa de doação de sangue após trombose

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Carine Saraiva Corrêa Mengel Silva, de 33 anos

Uma corrente de solidariedade se formou em torno da publicitária Carine Saraiva Corrêa Mengel Silva, de 33 anos, mãe de duas crianças, que está enfrentando uma grave batalha pela vida após complicações decorrentes de um acidente de moto. A francana precisa de doações de sangue.

Carine sofreu uma entorse no tornozelo durante o acidente e precisou imobilizar a perna com uma tala de gesso por 10 dias, seguida pelo uso de uma bota ortopédica. No entanto, o que parecia uma lesão simples evoluiu de forma inesperada: ela desenvolveu um trombo que migrou para os pulmões, ocasionando uma trombose pulmonar (TEP) — condição que pode ser fatal se não tratada com urgência.

Em estado crítico, Carine sofreu uma parada respiratória e foi socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto. De lá, foi transferida para a Santa Casa de Franca, onde ficou 12 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), entubada e em coma. Ela apresentou uma melhora significativa e, há dois dias, foi transferida para o quarto.

Apesar do progresso, o quadro clínico ainda é delicado. Carine desenvolveu lesão renal e está em tratamento com hemodiálise. Os médicos investigam uma possível infecção. Diante desse quadro, ela já recebeu duas bolsas de sangue e precisará de mais transfusões nos próximos dias.

A família e os amigos organizam uma campanha de doação de sangue em nome de Carine. Qualquer tipo sanguíneo é aceito. “Ela é uma mulher forte, mãe dedicada e cheia de vida. Agora, precisa da nossa ajuda para continuar lutando”, disse o ex-marido Wilker Teixeira.

Carine é mãe de Francisco, de 10 anos, e de Antônio, de 6. Neste momento tão sensível, sua família pede que quem puder compareça ao hemocentro e faça a doação em seu nome.