Após ser preso em flagrante acusado de favorecimento à prostituição de uma adolescente de 15 anos, o vereador Luiz Carlos Boarati (PRD), de Patrocínio Paulista, será solto ainda nesta sexta-feira, 9, após passar por audiência de custódia no final da manhã. A Justiça concedeu a liberdade provisória ao parlamentar, que agora responderá ao processo em liberdade.
Durante a audiência, segundo o apurado, o advogado do vereador alegou que a prisão teria sido fruto de um flagrante “armado”. O Ministério Público também se manifestou favorável à soltura, e o juiz responsável pelo caso decidiu pela liberação do vereador.
O parlamentar deve deixar a cadeia pública do Jardim Guanabara, em Franca, nas próximas horas.
A prisão aconteceu nessa quinta-feira, 8, após ele ser flagrado trocando mensagens com uma adolescente. Segundo a Polícia Civil, ele teria oferecido dinheiro em troca de favores sexuais, explorando a situação de vulnerabilidade da vítima.
O caso segue em investigação pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca. Os celulares foram apreendidos e conversas entre o vereador e a adolescente foram anexadas ao inquérito. Vereador teria afirmado, em depoimento, que foi “induzido” a ter esse tipo de contato.
Leia mais:
Vereador preso diz ter sido 'induzido' pela jovem; polícia nega