Uma mãe de uma criança especial de 7 anos realizou uma denúncia na última terça-feira, 6, em Franca. O motivo da denúncia é a falta de fraldas para o filho, que necessita de utilização constante e não estava encontrando o material nas farmácias populares da cidade.
A mãe, Aline Cristina da Silva, conta que o filho, Adryan Miguel Gonçalves, de apenas 7 anos, faz uso de fralda do tipo juvenil diariamente, tendo um laudo em mãos que prevê a troca quatro vezes ao dia. Apesar do documento, a retirada das fraldas não estava ocorrendo devido à indisponibilidade, visto que houve um pedido para que a retirada parasse de ser realizada na Secretaria da Saúde Municipal e passasse a ser realizada em farmácias populares.
“Pegamos no último mês de março e aí me falaram que não ia ser mais lá, que ia ser nas farmácias populares, mas não tem em nenhuma farmácia. Falam que é muito difícil ter. Ele está sem (as fraldas). Estamos colocando fralda de adulto nele”, disse Aline.
Após o contato do portal GCN/Sampi, a situação do pequeno Adryan foi solucionada. A Secretaria de Saúde Municipal, por meio de nota, informou que a retirada foi disponibilizada. Confira:
“A Secretaria de Saúde informa que a equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico está em contato com a família do usuário para orientações, possibilitando a retirada do material diretamente na sede da secretaria.”