14 de dezembro de 2025
TURISTAS

Tarifa da balsa em Delfinópolis sofre reajuste de 25%

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Delfinópolis
Balsa que opera no Porto da Praia Vermelha, no Rio Grande

A Prefeitura de Delfinópolis (MG), município a 112 km de Franca, anunciou o reajuste nas tarifas da balsa que opera no Porto da Praia Vermelha, no Rio Grande, principal ponto de travessia para quem chega à cidade. O novo valor passa a valer a partir de 1º de junho de 2025.

Segundo decreto publicado nesta terça-feira, 6, a tarifa para veículos de turistas — ou seja, com placas de fora do município — subirá de R$ 28 para R$ 35. O aumento representa um reajuste de 25%.

A balsa é considerada o principal meio de acesso para quem sai do estado de São Paulo rumo à Serra da Canastra, especialmente para turistas que cruzam a represa de Peixoto para visitar o parque nacional e os atrativos naturais da região.

Além dos automóveis, a nova tabela traz valores diferenciados para motos, caminhões, ônibus e veículos de carga. Moradores da cidade, identificados pela placa do veículo, continuarão pagando tarifas mais baixas.

Confira os novos valores para veículos de fora:

Segundo a prefeitura, veículos de Delfinópolis com direito a desconto na tarifa deverão apresentar o CRLV para garantir o benefício aos moradores.

A medida foi assinada pelo prefeito Pedro Paulo Pinto (MDB).