24 de dezembro de 2025
FLAGRANTE EM FRANCA

Mulher com identidade falsa é presa ao tentar sacar R$ 36 mil

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Central de Polícia Judiciária de Franca, onde o caso foi registrado

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na tarde dessa segunda-feira, 5, ao tentar aplicar um golpe de R$ 36.756,87 em uma agência bancária no Centro de Franca. Segundo a Polícia Militar, ela usava um documento falso para se passar por uma moradora de Batatais, que havia solicitado um empréstimo bancário e aguardava a liberação do valor.

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários do banco desconfiaram da suspeita após perceberem inconsistências nas informações. O empréstimo havia sido solicitado em Batatais, mas a mulher tentava sacar o dinheiro em Franca, o que levantou alerta nos sistemas da instituição financeira.

A Polícia Militar foi acionada e, ao abordar a mulher, ela apresentou um documento de identidade que gerou mais desconfiança. A suspeita foi levada à delegacia, onde ficou comprovado que o documento era falso. Ao ser identificada corretamente, os agentes constataram que a mulher já possuía vários registros por uso de documentos falsos.

Ela permaneceu em silêncio sobre como teve acesso aos dados da vítima e negou envolvimento direto com a moradora de Batatais. A tentativa de saque foi frustrada pela ação rápida dos funcionários e da polícia.

A mulher foi autuada por uso de documento falso e tentativa de estelionato e encaminhada para a cadeia pública de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça.