Uma casa foi invadida e furtada no bairro Vila Santa Maria do Carmo, em Franca. O local foi revirado e o ladrão acabou levando itens de valor e um carro Ford Ka, avaliado em cerca de R$ 40 mil, de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
A vítima, Glenda Franco, viajava com seu marido desde a última terça-feira, 29. Ao chegar em sua casa na tarde desse domingo, se deparou com o miolo da porta de sua casa destruído. Mais adiante, sua casa se encontrava totalmente bagunçada e com diversos itens pessoais em falta.
O momento de chegada ao local foi registrado pela mulher, onde é possível ver roupas jogadas no chão, gavetas e armários abertos, fios soltos e vários objetos espalhados.
Os objetos levados, segundo pontua a vítima, são: 3 televisões, 1 notebook Acer, 1 celular Samsung preto, 1 home theater, 1 micro-ondas, 1 fritadeira, 1 violão, 1 óculos Oakley, 1 botijão de gás, 1 caixa de som, 1 caixa de som automotiva, 1 ventilador preto grande, 1 Alexa junto do suporte (em formato de cachorro), 2 chapinhas (Taiff e Gama), 1 escova rotativa rosa Philco, 1 secador Taiff, 1 liquidificador, 1 batedeira, 1 panela de arroz e 1 processador pequeno.
Além dos objetos pessoais furtados, o carro recém-comprado pelo casal foi levado - um Ford Ka 2015, de placas FVF8E48 - e os pneus de uma moto Honda CG 160 Fan.
Um registro de câmera acusa que o crime ocorreu na noite de quarta-feira, 30, por volta das 22h30 e 23h.
Nas redes sociais, Glenda publicou fotos do carro furtado, pedindo ajuda para compartilhar sobre o furto.
“Roubaram nossa casa e levaram tudo que tínhamos, inclusive nosso carro recém comprado”, conta a mulher.
O marido de Glenda, Carlos Rosa, também se manifestou, explicando a situação e cita que a família se encontra abalada, porém, com esperança de que irão conseguir recuperar algo.
“Levaram tudo. O carro estava na garagem e levaram também. Levaram todo tipo de eletrodoméstico, roupas, notebook da empresa, itens de uso pessoal, muita coisa mesmo. A minha moto estava em outro local anexo à garagem e, não conseguindo levar por inteira, eles depenaram ela”, explicou.
“Não sei sinceramente o que dizer no momento, estamos sem chão, mas com esperança de algo a recuperar e com fé de nos reerguermos”, concluiu.
O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil segue averiguando o caso.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos objetos pessoais ou do carro roubado pode ser informado diretamente à Polícia Militar, discando 190 ou comparecendo ao plantão policial mais próximo.