Moradores e proprietários rurais da região de Franca denunciam uma sequência de atos de vandalismo que tem colocado em risco a segurança de motoristas que trafegam pela rodovia Ronan Rocha, nas proximidades do km 26, que liga Franca a Patrocínio Paulista.
De acordo com relatos recebidos pela equipe do Portal GCN/Sampi, cercas de propriedades rurais e estruturas instaladas por concessionárias de serviço público estão sendo propositalmente cortadas por vândalos. A prática recorrente tem resultado na fuga de animais para as vias, gerando riscos iminentes de acidentes.
“Estão cortando as cercas propositalmente. Já é a terceira vez que isso acontece na minha propriedade desde o final do ano passado”, relata um dos moradores afetados. “Sempre tomamos todos os cuidados possíveis. Quando os animais aparecem nas rodovias, a população se revolta, mas poucos se perguntam o porquê. O motivo é esse: vandalismo e maldade”, desabafa.
Os atos de sabotagem têm alarmado os proprietários, que afirmam estar adotando medidas para conter a situação, como a instalação de sistemas de monitoramento nas áreas mais afetadas. Ainda assim, a sensação de insegurança permanece.
A expectativa dos moradores é de que as autoridades intensifiquem a vigilância na região e responsabilizem os autores desses atos.