26 de dezembro de 2025
INVADIU A CASA DA EX

Pintor descumpre medida protetiva e volta à prisão em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Viatura da Polícia Militar em frente à CPJ de Franca, onde o caso foi registrado

Mais um caso de descumprimento de medida protetiva foi registrado em Franca nesse domingo, 4. Uma mulher de 31 anos acionou a Polícia Militar após o ex-companheiro, um pintor, invadir o imóvel onde ela reside com os filhos menores de idade, contrariando ordem judicial.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem havia deixado temporariamente o sistema prisional para participar de uma audiência de custódia. No período em que esteve em liberdade, foi até a casa que dividia com a ex-companheira, localizada na Vila Santa Cruz. Segundo ele, a residência ainda estaria sob seu aluguel.

Ao chegar ao local e encontrar a porta aberta, o pintor entrou, retirou os filhos da mulher e trancou a casa. Tempos depois, voltou ao imóvel e encontrou a ex-companheira, os filhos e um outro homem dentro da residência. Irritado, passou a discutir com ela, desrespeitando novamente os limites impostos pela medida protetiva.

A mulher acionou a PM e relatou aos policiais que o homem já havia sido notificado da medida judicial, mas a rasgou no momento em que ela tentou apresentar uma cópia. Ele foi encontrado fora do imóvel, exaltado, e alegou que pagava o aluguel da casa, o que justificaria, segundo ele, sua entrada.

Diante da violação da medida protetiva, ele foi conduzido novamente à prisão em flagrante. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A mulher e os filhos passam bem, e o caso será acompanhado pela Justiça.