25 de dezembro de 2025
CAMPEÃO

Jovem talento de Franca conquista título com base do Corinthians

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Miller, de 15 anos, destaque da base do Corinthians

O meio-campista Miller Henrique Estevão Braz, francano de 15 anos, foi campeão da Copa Ouro sub-17, pelas categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista nessa quarta-feira, 30. O time venceu o Atitude SC por 3 a 0, em partida realizada em Itaquaquecetuba (SP), há 436 km de Franca.

O menino, popularmente conhecido somente por Miller, é nascido em Franca e começou sua trajetória no futebol desde cedo. Em suas redes sociais, é possível ver registros de atuações pelas categoriais iniciais de Francana e Rosen Boys.

Já aos 9 anos de idade, a família decidiu seguir novos caminhos e o garoto foi representar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG), onde permaneceu por cerca de dois anos e meio. Na sequência, em meados de 2022, o garoto assinou contrato junto do Desportivo Brasil, time da cidade de Porto Feliz (SP), onde ficou mais cerca de dois anos.

Em maio de 2024, Miller assinou contrato com o Corinthians, um dos grandes times da capital paulista e, em sua trajetória no clube até aqui, já reúne dois títulos em seu currículo: a Copa da Amizade Brasil - Japão, organizada pelo ex-jogador Zico, onde o Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0; e a Copa Ouro sub-17, recém-conquistada.

Josiane Roberta Estevão Braz, mãe do adolescente, expressa seu orgulho perante a trajetória do filho, comemorando o sucesso e a realização dos sonhos do filho.

“Estamos muito felizes por ele estar conquistando seus sonhos em um dos maiores times do Brasil. É uma evolução muito grande como atleta. Estamos orgulhosos com a dedicação e disciplina que ele tem e que todo atleta precisa ter”, disse.

“Em um ano e meio, nas categorias de base do Corinthians, já foi campeão por duas vezes. Na semifinal da Copa Ouro, ele marcou o gol que levou o Corinthians para a final”, contou, orgulhosa.

O menino, que tem Neymar como principal inspiração, se demonstra confiante quando fala sobre seu futuro no futebol, além de ser muito grato pelo que está vivendo.

“Uma sensação muito boa, poder ganhar meu segundo título com a camisa do Corinthians. É um time que sempre sonhei jogar, então é muito gratificante para mim. Que venham muitos mais títulos pela frente”, disse.

“Quero jogar um Brasileiro ano que vem, que é um dos campeonatos que eu sempre quis jogar, onde posso me destacar e, quem sabe, se Deus quiser, poder jogar uma Copinha”, concluiu Miller.