ma mulher de 60 anos viveu momentos de terror ao ser ameaçada de morte pelo próprio filho no Jardim Aeroporto II, em Franca. O homem, de 39 anos, servente de pedreiro e dependente de drogas e álcool, afirmou que colocaria fogo na mãe, na casa e até no cachorro da vítima, além de exigir dinheiro para sustentar o vício.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima já vinha sofrendo ameaças frequentes por parte do filho, que mora em uma casa nos fundos do mesmo terreno. Alterado, ele chegou proferindo uma série de ofensas e ameaças, exigindo dinheiro. Em meio à discussão, ele arremessou um prato na direção da mãe, que por pouco não foi atingida.
Assustada, a mulher acionou a Polícia Militar. Os agentes localizaram o homem na residência aos fundos. Ao ser questionado, ele afirmou que "não fez nada". Diante dos fatos e das ameaças confirmadas pela vítima, os policiais deram voz de prisão em flagrante.
O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como ameaça no contexto da Lei Maria da Penha, agravado pelo histórico de violência e coação psicológica.