Uma noite que deveria ser tranquila acabou se tornando um pesadelo para uma monitora de 24 anos, que foi ameaçada publicamente pelo ex-companheiro, mesmo estando sob proteção judicial. O caso aconteceu na noite de domingo, 27, na área central de Jeriquara, e terminou com o agressor, de 34 anos, preso e encaminhado à penitenciária.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, moradora de Franca, foi visitar seus pais em Jeriquara e, à noite, decidiu sair para lanchar com duas amigas. No entanto, ao chegarem à lanchonete, o ex-companheiro, já sentado em uma mesa próxima, passou a gritar frases ameaçadoras: "Nenhuma medida protetiva me tira daqui" e "Eu vou embora daqui quando eu quiser".
Com medo e se sentindo ameaçada, a jovem acionou a Polícia Militar. Os agentes chegaram rapidamente ao local e, com base no relato da vítima e em testemunhos, conduziram o agressor até a delegacia para o registro da ocorrência.
No caminho para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), a vítima ainda recebeu um áudio da ex-cunhada, que, em tom agressivo, a chamou de “biscate” e ameaçou: “se você vier para Jeriquara, vai levar um pau”.
O homem foi preso em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva e levado diretamente para a penitenciária. Já a ex-cunhada da vítima está sendo investigada pelas novas ameaças.