Uma tentativa de furto de café em uma fazenda no distrito do Estreito, em Pedregulho, foi frustrada na noite desta quinta-feira, 24, graças à reação dos cães da propriedade. Os animais começaram a latir intensamente em direção à lavoura de café, o que alertou um funcionário sobre a movimentação suspeita.
Ao se dirigir até o local, na altura do km 15 da vicinal Antônio Giolo, o funcionário surpreendeu um grupo de criminosos que já iniciava a colheita ilegal dos pés de café. Eles fugiram rapidamente em direção à Vila Primavera, abandonando os pés de café cortados.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e, com apoio da Polícia Militar, realizou buscas pela região. Durante a ação, cerca de 20 pessoas foram abordadas - algumas com motocicletas. Houve autuações por irregularidades administrativas, mas ninguém foi preso por envolvimento direto na tentativa de furto.
De acordo com a GCM, os criminosos usaram uma moto e serraram diversos pés de café para facilitar a colheita e o transporte dos grãos. Na manhã desta sexta-feira, 25, o proprietário da fazenda precisou recolher os pés arrancados com auxílio de um caminhão.
A ocorrência foi registrada e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.