24 de dezembro de 2025
CONFIRA AS MENSAGENS

Paróquias de Franca homenageiam o Papa: 'mensageiro da paz'

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Redes sociais
Quadro do Papa Francisco colocado na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Franca

As homenagens ao Papa Francisco, que morreu na segunda-feira, 21, seguem sendo realizadas nas igrejas de Franca. Publicações realizadas pela Catedral Nossa Senhora da Conceição e pelas paróquias Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e São Vicente mostram os pedidos de oração para que o pontífice descanse em paz.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como "Capelinha", expressou seus sentimentos nas redes sociais em publicação do setor de juventude da paróquia.

“O Santo Padre, mensageiro da paz e esperança, inspira-nos a caminhar juntos na fé, acolhendo o amor de Cristo em nossos corações. Que este momento nos fortaleça e nos conduza a uma vida mais plena e unida”, diz o texto.

No perfil da Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi publicada uma mensagem de gratidão, convocando os fiéis à oração. "A paróquia vive este momento de perda na Igreja e reza para que o Santo Padre descanse em paz, agradece pelo seu ministério e coloca-se em oração para que a Igreja de Cristo continue sendo conduzida por um sucessor santo".

O Bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, emitiu uma nota na última segunda-feira, 21, divulgada pela Paróquia São Vicente, comunicando a morte do pontífice. Além disso, o sacerdote conclama os fiéis a realizarem preces pelo descanso do líder da Igreja Católica.

“A morte não marca o fim de nossas vidas, mas uma etapa importante da nossa existência, que nos permite ingressar na espera confiante pela vida eterna (...) convoco a todos a nos unirmos em preces e súplicas pelo seu descanso eterno, em nossas comunidades paroquiais e realidades eclesiais de nossa Diocese, alicerçados na esperança que não decepciona”, declarou.

Já na Catedral, segundo o Padre Rogério Ruffo, é realizada a Santa Missa todos os dias: segunda-feira às 7h; terça a quinta-feira às 7h e 19h; sexta-feira às 7h; sábado às 19h; e domingo às 7h, 9h, 10h30 e 17h, com pedidos pelo descanso eterno do Papa Francisco desde sua morte na segunda-feira passada. Para este sábado, 26, quando será o funeral, não há programação no templo até o fechamento deste texto.