Um caso revoltante chocou moradores do Parque Vicente Leporace, em Franca. Uma serigrafista de 48 anos teve seus cartões de crédito furtados dentro de casa, enquanto recebia familiares e amigos para o velório do próprio pai, realizado na residência da família.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na noite desta quarta-feira, 16, a vítima relatou que deixou a bolsa com a carteira contendo documentos e dois cartões de crédito na cozinha, enquanto permanecia na sala principal recepcionando os presentes.
Já no início da madrugada, a serigrafista começou a receber notificações de compras feitas com um de seus cartões, via aplicativo bancário. Sem reconhecer os gastos, entrou imediatamente em contato com o banco e solicitou o bloqueio dos cartões.
Ao verificar o extrato, a mulher notou os nomes dos estabelecimentos onde os pagamentos foram realizados. Com as informações em mãos, ela se dirigiu até os locais e conseguiu, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificar a autora do furto.
Segundo o relato da vítima à polícia, "sem sombra de dúvidas", a pessoa registrada nas imagens era uma amiga próxima, que havia ido até a casa prestar condolências pela morte do pai.
O caso foi formalmente registrado e a suspeita será convocada para prestar esclarecimentos na delegacia. A Polícia Civil investiga o crime de furto qualificado mediante abuso de confiança.