09 de maio de 2025
Logo Header
ACABOU O SOSSEGO

Moradores do Jardim Noêmia reclamam de barulho e brigas em bar

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Capa da Notícia
Rua perpendicular à avenida abarrotada de pessoas

Moradores do Jardim Noêmia, na zona sul de Franca, dizem que não aguentam mais a rotina de barulho, confusão e insegurança ao lado de um bar na avenida São Vicente. O estabelecimento, que também funciona como quadra de futevôlei, tem sido alvo constante de reclamações da vizinhança.

De acordo com os moradores, as festas no local costumam começar no fim da noite e se estendem até o começo da manhã seguinte. O som alto, o consumo de bebidas, a bagunça, além da presença de menores de idade entre os clientes, são apontados como os principais problemas.

“Não é uma ou duas vezes. Toda semana é a mesma coisa. A gente não consegue dormir. Além do barulho, tem briga, tem molecada fazendo racha, moto pra lá e pra cá. Está impossível viver aqui”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

Nessa sexta-feira, 11, segundo os moradores, a festa no local começou por volta das 18h e só terminou por volta das 4h desse sábado, 12.

Além do barulho, a vizinhança se preocupa com a violência. Só nesta semana, mais de três brigas teriam sido registradas no local. A Polícia Militar chegou a ser acionada em algumas ocasiões, mas os moradores afirmam que, mesmo com a chegada da viatura, a festa continuava com a saída dos policiais.

“Chamamos a polícia, eles passam, olham, chegam a conversar. O som diminui, alguns frequentadores vão embora, mas quando a PM vai embora, tudo volta como estava", disse outra moradora.

O local também virou ponto de encontro para rachas e os chamados “rolezinhos” de moto, que tomam conta da avenida São Vicente durante a madrugada, com manobras perigosas, aceleradas e escapamentos barulhentos.