Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança em um estabelecimento comercial no bairro Vila Santos Dumont, em Franca, pegando R$ 6 mil perdidos por um aposentado, na tarde dessa terça-feira, 8.
Um aposentado de 86 anos, que havia acabado de sacar R$ 6 mil, deixou o dinheiro cair no chão do local, sem perceber. Poucos segundos depois, uma mulher entrou na loja, viu as cédulas em um “montinho” e, em vez de alertar o idoso ou algum funcionário, simulou deixar as chaves caírem, pegou o valor e guardou na bolsa, saindo como se nada tivesse acontecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso havia ido ao banco sacar o valor, que seria utilizado para pagar contas e despesas pessoais, incluindo o tratamento de um animal em uma clínica veterinária. Após realizar uma pequena compra na loja, ele separou o valor necessário para o pagamento e tentou guardar o restante no bolso. Foi nesse momento que, sem notar, deixou as notas caírem no chão.
As imagens das câmeras de segurança mostram, instantes depois, a mulher que também estava dentro da loja. Ela avista o dinheiro ainda no chão enquanto o idoso se levantava do banquinho que estava sentado. A mulher se aproxima, pisa sobre as cédulas para disfarçar, senta-se brevemente em um banco e, em seguida, deixa um molho de chaves cair propositalmente. Ao se abaixar para pegá-las, recolhe também as notas e rapidamente as guarda na bolsa, saindo do local tranquilamente.
O aposentado só percebeu o desaparecimento do valor algum tempo depois, ao tentar pagar um serviço em uma clínica veterinária nas proximidades. Ele retornou ao estabelecimento comercial já preocupado e informou à atendente sobre a perda. A situação só foi esclarecida após a análise das imagens de segurança.
"Ele estava tão confuso e aflito. Disse que achava que tinha deixado o dinheiro cair aqui. Fomos verificar as câmeras e nos deparamos com a cena", relatou uma funcionária da loja.
A ocorrência foi registrada, e a mulher que aparece nas imagens está sendo investigada pela Polícia Civil. Ela poderá responder criminalmente.