Os vereadores Daniel Bassi (PSD), Marcelo Tidy (MDB) e Marco Garcia (PP) comentaram a pesquisa divulgada neste fim de semana pelo portal GCN/Sampi. O levantamento, feito pelo instituto Ágili, mostra que 59,9% dos entrevistados reprovam o trabalho da Câmara Municipal nos primeiros 100 dias de mandato. Já 35,8% aprovam a atuação dos vereadores até agora.
Os três vereadores foram entrevistados pelo jornalista Corrêa Neves Júnior durante o programa A Hora É Essa!, da Rádio Difusora, na segunda-feira, 7. Eles comentaram sobre pautas polêmicas do início do mandato, como a ampliação de 15 para 30 assessores e a extensão do vale-alimentação de R$ 1.983,87 aos parlamentares.
“Eu respeito muito a opinião dos francanos, mas eu, pessoalmente, posso afirmar que estou fazendo o meu melhor”, disse Bassi, destacando sua colaboração para investimentos na área de segurança e sua luta pela construção do hospital estadual. “Quanto à pesquisa que foi divulgada, nós a recebemos como indicação de que devemos melhorar ainda mais. Vamos analisar todos os dados e pontuar o que pode ser feito para nossa população”.
Marcelo Tidy acredita que a reprovação nesse começo de ano é fruto dos últimos acontecimentos, referindo-se à aprovação do cartão-alimentação tanto para o Legislativo quanto para o Executivo. “A população tem razão de ficar insatisfeita em razão das últimas ações que tomamos de forma coletiva. Quando vem da forma individual, eu respondo por mim. Sou um vereador que trabalha muito e vou continuar trabalhando, sempre ouvindo e atendendo às reclamações da população.”
Marco Garcia destacou a pesquisa favorável ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB), com aprovação de 64,2%, mas disse que os vereadores precisam rever suas ações para melhorar a imagem do Legislativo. “A aprovação da Câmara é muito baixa”.
"Essa imagem negativa depende de nós, vereadores, reavaliarmos tudo aquilo que foi feito, que a população mostrou insatisfação, e que projetos que não agradam à população não voltem a ser pautados nem votados”, finalizou.