A Prefeitura de Franca reforçou a segurança na manhã desta segunda-feira, 7, posicionando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) no portão principal de entrada do prédio. A medida visa a evitar o acesso indevido de manifestantes em greve no Paço Municipal.
Para entrar no local, os moradores precisam justificar detalhadamente o motivo da visita, garantindo que não sejam confundidos com os manifestantes. Apesar da forte presença da GCM em momentos de maior tensão, até o momento não houve registro de tentativas de invasão ou incidentes envolvendo uso de força por parte dos servidores municipais em greve.
Durante o protesto, alguns trabalhadores curiosos chegaram a observar a movimentação pelas janelas do prédio e foram convidados a se juntar ao ato organizado pelos colegas.
Embora o número de participantes tenha diminuído em relação ao início da manhã, a manifestação continua sem previsão de encerramento - haverá uma pausa parano almoço.
A sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca permanece aberta, oferecendo apoio aos manifestantes com água, materiais para a confecção de cartazes e acesso a banheiros.
Segundo estimativas do sindicato, até as 10h50 desta segunda, aproximadamente 1.200 servidores já haviam passado pelo local e assinado o atestado de paralisação.