.
“Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.”
Neste domingo, 6 de abril, começam um novo ciclo Fernando Hilário de Oliveira, Nenê Bittar e Norma Maldonado Ponce... segunda-feira, 7, Dalva Pontes Rodrigues e Marcos de Paula... na terça, 8, o feirante Adelmo Bezerra de Melo... na quarta, 9, o bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, o médico Kamel Charanek, Pedro Fonseca (Cangoma), João Carlos Ponce e Vânia Verzola... na quinta, 10, Lucélia Lopes, Stélio Rodrigues Alves e o médico Pedro Farah... na sexta-feira, 11, José Santiago Sanches, Cidinha Nascimento Bolela, Carlos Donizete Santos, Tácito Ponce Sathler e Marcílio Garcetti... e no próximo sábado, 12, o colega Anderson Pinheiro, Luís Felizardo (Solimões), o vice-prefeito Éverton de Paula, Luís Carlos Verzola, Wilma Garcia Silva, Júlio Trajano, Dudu do Val e Manita Caleiro. Abraço a todos.
A Faculdade de Direito de Franca, ao completar 58 anos, promoveu uma sessão solene, por intermédio do diretor, professor e doutor José Sérgio Saraiva, em homenagem aos docentes agraciados com o título de Professor Emérito. A homenagem foi feita a um grupo de brilhantes juristas, que fortaleceram a instituição: os professores doutores Aloysio Augusto Campos Neto, Antônio Milton de Barros, Antônio Thales Gouvêa Russo, Carlos de Almeida, Décio Antônio Piola, Euclides Celso Berardo, Flávio Fernandes Teixeira, Francisco de Lúcio Tersi, João Carlos Bianco, Gualter Hughes Ferreira, José Carlos Garcia de Freitas, Joviano Mendes da Silva, Olintho Santos Novaes, Paulo Alvarenga e Vicente de Paula Silveira. Merecida homenagem.
Em restaurantes por quilo, observe as condições de exposição da comida. Se desconfiar de algo, não se alimente ali. Evite também almoçar após as 14h30, pois as pessoas costumam passar pelos alimentos conversando, o que aumenta a probabilidade de haver contaminação bacteriana. Agindo assim, estará se protegendo da contaminação por bactérias e micro-organismos.
É muito difícil que alguém não conheça o casal Aparecido Maldonado Ponce e Norma Maldonado, que brilham na foto em destaque que abre a coluna de hoje. Eles são símbolos de amor ao trabalho, sempre à frente do Supermercado São Paulo, na Presidente Vargas, abrindo mais cedo e fechando mais tarde que todos os demais. Hoje é o aniversário da dona Norma, e vai daqui nosso abraço aos dois, extensivo aos filhos Daniel, Alexandre, Aparecidinho, além das noras e netos. Parabéns.
O Conselho Deliberativo da Acif reelegeu, por aclamação e de maneira unânime, o empresário Fernando Rached Jorge para a presidência da Associação da Indústria e Comércio de Franca até o ano de 2027. A decisão unânime demonstra a confiança dos empresários em seu líder. Vai daqui nosso abraço ao Fernando e seus companheiros.
O garoto Joãozinho estava vendo um álbum antigo de fotos e perguntou à sua mãe:
“Um dia, acreditei que vencer na vida era ter uma boa casa, boas roupas, um carro e algum dinheiro. O tempo não para, nós amadurecemos e passamos a ver tudo diferente. Hoje, sei que vencer na vida é, sobretudo, estar em paz, onde quer que a gente esteja.”
Ahmad Serhan Wahbe