Os servidores públicos municipais elegeram a nova diretoria administrativa do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região). Após três dias de votação, o processo eleitoral concluiu-se na noite de quinta-feira, 3.
A chapa 2, da oposição, encabeçada por Samuel Gomide, foi eleita com 914 votos, contra 549 da chapa 1, da situação, liderada pela professora Mayra Meletti, que contava com o apoio do atual presidente, Fernando Nascimento. Além disso, houve cinco votos em branco e seis nulos.
O novo presidente eleito do Sindserv tem 40 anos e é funcionário do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Foram dias cansativos, mas estou muito feliz. Certamente começa uma nova fase em nosso sindicato, e sempre ouviremos nossos servidores", disse Samuel após o resultado das urnas.
Ele contará com a professora Eveline Fonseca como vice-presidente. O mandato da nova diretoria será de quatro anos, de maio de 2025 a maio de 2029.
A Prefeitura de Franca conta com cerca de 5,6 mil servidores. Destes, 2.295 estavam aptos a votar, sendo que 1.474 foram às urnas.
O pleito marca uma nova era na presidência do Sindserv, que foi comandado por 12 anos por Fernando Nascimento.
A apuração das urnas na sede do Sindserv terminou por volta da meia-noite.