Moradores do Jardim Pulicano, zona oeste de Franca, se depararam com um visitante inusitado no bairro, na dessa quarta-feira, 2. Um tamanduá-bandeira caminhava pela rua Sérgio Ferreira do Carmo livremente.
O animal saiu de uma área de mata próxima ao canteiro da rua, chamando a atenção de uma moradora do bairro que passava pelo local.
A mulher, que estava fazendo uma caminhada com seu filho, ficou surpresa com a cena. Segundo ela, o tamanduá parecia assustado e desorientado.
Com calma e paciência, ela e o filho evitaram se aproximar demais, mas conseguiram, aos poucos, guiar o animal de volta à área de vegetação.
Antes de o tamanduá retornar à mata, a moradora ligou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, buscando orientação sobre como proceder. A equipe informou que aquele ambiente faz parte do habitat natural da espécie e, como o animal já estava a caminho da mata novamente, não havia necessidade de resgate ou intervenção. E a explicou também que esse tipo de aparição pode ocorrer quando os animais deixam sua área natural para buscar alimento ou explorar o ambiente, especialmente em locais onde áreas verdes e urbanas se encontram.