Manoel de Jesus Silva, 48, foi morto pelo enteado de 17 anos com golpes de pauladas na noite dessa quarta-feira, 26, na rua Pedro Spessoto, na Vila Santa Cruz, em Franca. Inicialmente, o crime teria sido motivado por brigas do casal e o filho entrou para proteger a mãe, mas a versão do filho foi contestada pela própria mãe na delegacia.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Manoel estava deitado na cama e se levantou dizendo que todos da casa ajudariam nas tarefas domésticas. Segundo a mãe, o adolescente não gostou da ordem do padrasto e teria respondido que não faria.
Neste momento, segundo a mulher, o marido e o filho começaram a discutir. Para que a briga não ficasse maior, ela entrou no meio dos dois, porém o menor pegou uma faca na cozinha, que rapidamente foi retirada de suas mãos pela mãe
Em seguida, Manoel teria pegado um cabo de vassoura para se defender e empurrou a mulher, dizendo para o adolescente sair de casa.
O adolescente ficou mais irritado, pegou um pedaço de madeira e acertou na cabeça do padrasto. O homem caiu, o adolescente com outro pedaço de madeira, continuou dando golpes no homem, já sem reação.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o adolescente havia informado que Manoel o teria ameaçado com uma cadeira e que os dois já vinham discutindo. Mas essa versão foi desmentida pela mãe.
Manoel morreu na casa e o seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Franca. O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio e encaminhado para o CAIP (Centro de Atendimento Inicial e Provisório).