Um empresário de 24 anos quase teve sua Fiat Fiorino furtada na avenida Brasil, em Franca, na madrugada desta quarta-feira, 19. Dois homens tentavam levar o veículo quando foram flagrados pela Polícia Militar. Um dos suspeitos foi preso em flagrante, enquanto o outro conseguiu fugir.
O veículo estava estacionado em frente ao sobrado onde mora a família do proprietário. Os moradores ouviram barulhos suspeitos, avistaram os homens forçando a porta do carro e acionaram imediatamente a polícia. Coincidentemente, uma viatura fazia patrulhamento nas proximidades e chegou rapidamente ao local, quando os dois homens já estariam dentro do veículo, surpreendendo os criminosos.
Ao perceberem a presença dos policiais, os dois suspeitos saíram correndo. Um deles, de 23 anos, tentou escapar pulando o muro de uma residência, mas acabou sofrendo um corte profundo no braço esquerdo ao se ferir nos cacos de vidro da proteção. Ele foi detido no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir.
Durante a abordagem, o homem se recusou a revelar a identidade do cúmplice, mas confessou que ambos decidiram “tentar a sorte” ao avistar o veículo. Dependente químico, ele afirmou que pretendia vender a Fiorino para comprar drogas.
Segundo o proprietário, um jogo de facas de corte de sapatos com 20 peças e uma caixa de som que estavam no veículo foram furtados.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", onde recebeu atendimento médico e levou pontos no ferimento. Em seguida, foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para prestar esclarecimentos e acabou preso em flagrante, sendo encaminhado à Cadeia Pública do Jardim Guanabara. A polícia segue investigando para localizar o segundo envolvido e os objetos levados por ele.