A Etec "Prof. Carmelino Correa Junior", o Colégio Agrícola de Franca, entregou a pavimentação das ruas internas nesta segunda-feira, 17. A solenidade contou com a participação da diretoria da instituição, da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e do ex-deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
O Colégio Agrícola, referência em ensino técnico e que recebe mais de mil alunos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, aguardava o calçamento das vias havia 24 anos.
A diretora da instituição, Fátima Lespinasse, destacou a importância do apoio da deputada e do ex-deputado. “A pavimentação do acesso interno era uma luta que já durava 24 anos. O Engler e a Graciela foram essenciais para que esse sonho de nossa comunidade escolar se tornasse realidade".
Em 2024, a diretora do colégio reuniu-se com Graciela e solicitou apoio para liberar R$ 1,2 milhão destinados pelo então deputado Roberto Engler, parados desde 2023.
Além de conseguir destravar os recursos, Graciela também enviou mais R$ 450 mil de sua cota particular para possibilitar a pavimentação. “Escolas em boas condições contribuem para a aprendizagem. Nossa região tem vocação para a agricultura, e o ensino oferecido pelo colégio é de excelência. Estou à disposição para continuar colaborando”, disse.
Roberto Engler, em uma das raras aparições em solenidade pública após anunciar sua aposentadoria em 2022, disse que esse é o papel do deputado e destacou a atuação de Graciela na questão. “Destinei recursos para a pavimentação interna do Colégio Agrícola, mas não foi possível conseguir a liberação antes do término do meu mandato”.
Administrado pelo Centro Paula Souza, o Colégio Agrícola oferece ensino médio com habilitações técnicas em agropecuária, biotecnologia, química e agronegócio, além de cursos técnicos em agropecuária, agronegócio e cafeicultura.