26 de dezembro de 2025
VULNERABILIDADE

Barraca de morador de rua chama a atenção pelo tamanho em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
GCN
Barraca instalada no canteiro das avenidas Flávio Rocha e Willian Azzuz

A barraca construída por um morador de rua, no canteiro das avenidas Flávio Rocha e Willian Azzuz, no bairro Santa Terezinha, zona norte de Franca, chama a atenção pelo seu tamanho.

A "casa" está instalada próxima a um Cepel (Centro Popular de Esportes e Lazer). Parte do alambrado da quadra de vôlei de areia serve como apoio à estrutura formada por lonas de plástico, madeiras e cordas.

Quem passa nas proximidades observa que a barraca tem capacidade para abrigar pelo menos quatro pessoas, possui cerca de 2 metros de altura, com duas divisórias, sendo um quarto e outro espaço.

A área em questão é sempre ocupada por barracas de moradores em situação de rua por ficar próxima ao Abrigo Provisório.

A cidade registra vários pontos ocupados por moradores de rua com "cabanas", entres eles, uma área próxima à rotatória na avenida Alonso y Alonso, no Jardim Piratininga; próximo ao terminar rodoviário, no Residencial Baldassari; e perto do antigo "piscinão", no bairro Santa Cruz.

825 pessoas nas ruas de Franca

Segundo último levantamento da Secretaria de Ação Social de Franca, a cidade conta com 825 pessoas em condições de rua cadastradas no CadÚnico. A Prefeitura informa que realiza constantemente abordagem a essas pessoas em condições de rua e oferece os serviços existentes, através dos programas assistências disponíveis na cidade.