O Dia Mundial do Sono (World Sleep Day) será celebrado nesta sexta-feira, 14. A iniciativa global ocorre em 79 países e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os distúrbios do sono e seu impacto na saúde e bem-estar.
“O sono de qualidade não é um luxo, mas uma necessidade biológica essencial, assim como a alimentação e o exercício físico. Precisamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade do sono e a vida de milhares de pessoas na nossa cidade”, explica o médico neurologista Marco Aurélio Ubiali, nomeado delegado do World Sleep Day em Franca.
Estima-se que até 45% da população mundial sofra com problemas relacionados ao sono, que podem comprometer significativamente a qualidade de vida e aumentar os riscos de doenças.
Ao longo deste mês, diversas iniciativas estão sendo realizadas na cidade, como palestras e distribuição de panfletos e cartilhas em consultórios médicos e matérias digitais, com informações sobre higiene do sono e prevenção de distúrbios.
O workshop será realizado no Laboratório do Sono, na rua Demar Tozzi, 340, às 14 horas desta sexta-feira, 14, e é aberto a toda população.