07 de maio de 2025
Logo Header
QUEDA ANTECIPADA

Série A4 já tem o primeiro rebaixado para a última divisão

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JP FOTOS ESPORTES/ @jpfotos.esportes
Capa da Notícia
O rebaixamento foi concretizado após derrota para o Nacional-SP, por 3 a 2, de virada

Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista, a 4ª Divisão Estadual, a Matonense não tem mais chances de sobrevivência e está matematicamente rebaixada para a 5ª Divisão, a "Bezinha", de 2026.

Sem conseguir vencer até o momento, a equipe de Matão amarga na lanterna somando apenas um ponto na tabela de classificação, com 11 derrotas e um empate (contra o São Caetano, por 3 a 3, na 7ª rodada). O rebaixamento foi concretizado após derrota para o Nacional-SP, por 3 a 2, no último sábado (8), pela 12ª rodada da Série A4.

Esse foi o 30º jogo seguido sem vitórias da Matonense. O último triunfo aconteceu em 2023, contra o São Bernardo, pela Série A3 do Campeonato Paulista. Desde então, foram 24 derrotas e seis empates e dois rebaixamentos: a queda da Série A3 para a A4 em 2024 e, agora, menos de um ano depois, para a última divisão estadual.

O ano da Matonense começou com derrota para o Paulista. Na primeira rodada, o time jundiaiense estreou com vitória por 1 a 0, no Estádio Dr. Jayme Cintra. Na sequência, a situação ficou ainda pior, já que a Matonense perdeu o duelo da segunda rodada, contra a Inter de Bebedouro, por W.O, porque o gramado do estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, não apresentava condições para receber a partida. Com mais esse revés, a equipe precisou disputar os jogos como mandante longe de casa durante toda a competição.

RETA FINAL

Nesta competição, oito times se classificam para o mata-mata, dois são rebaixados e os dois finalistas garantem o acesso à Série A3 de 2026. O Paulista é o atual 4º colocado, com 23 pontos, e está atrás de: Taquaritinga, com 23 pontos, União Barbarense (23) e São Caetano (24). O time jundiaiense ainda não está matematicamente classificado para o mata-mata, mas está com "um pé e meio" na classificação.