A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou, nesta segunda-feira, 24, visitas em Franca para informar sobre os benefícios conhecidos como Tarifa Social e Tarifa Vulnerável. O objetivo é auxiliar as famílias a terem seus dados atualizados e, assim, poderem ter direito à tarifa diferenciada, que pode gerar desconto de até 78% na conta de água e esgoto.
Além de Franca, outras cidades da região serão beneficiadas. São elas: Águas da Prata, Buritizal, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Guariba, Icém, Itirapuã, Itobi, Jaborandi, Miguelópolis, Mococa, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, Serra Azul, Serra Negra, Tapiratiba e Terra Roxa.
Para ter direito ao benefício, o titular da conta de água da Sabesp precisa estar registrado no CadÚnico (Cadastro Único). Se os dados forem compatíveis, o desconto é concedido automaticamente, seguindo as regras da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo). Se a conta estiver em nome de outra pessoa, é preciso solicitar a transferência para o CPF cadastrado no CadÚnico. O benefício é válido para apenas um endereço por família.
Com a nova gestão da companhia, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram a ser beneficiadas, um aumento de 27% em relação aos 953 mil clientes que antes tinham direito à medida.
Mais informações sobre os benefícios e a regularização do cadastro estão disponíveis no site (clique aqui).