10 de maio de 2025
Logo Header
RECUPERAÇÃO

Após tragédia com 12 mortos, estudante deixa a UTI em Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Redes sociais
Capa da Notícia
Priscila Teixeira Lombardi, de 20 anos, vítima do acidente envolvendo ônibus de estudantes da Unifran

A estudante do 3° ano de Odontologia da Unifran (Universidade de Franca), Priscila Teixeira Lombardi, de 20 anos, vítima do acidente envolvendo um ônibus de universitários de São Joaquim da Barra e uma carreta, em Nuporanga, na noite de quinta-feira, 20, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca na manhã desta segunda-feira, 24, e foi encaminhada para a enfermaria da instituição.

Priscila é a única, dentre as vítimas do trágico acidente, que ainda se encontra internada. Na última sexta-feira, a Associação Atlética Acadêmica Dionísio Vinha, atlética de Odontologia da Unifran, postou uma nota pedindo orações pela jovem, que teve um traumatismo craniano, porém, tinha um quadro estável.

Relembre o caso

O acidente que deixou 12 estudantes mortos no km 3 da rodovia vicinal Waldyr Canevari, entre São José da Bela Vista e Nuporanga, ocorreu no final da noite da última quinta-feira, 20. Os estudantes voltavam da Unifran (Universidade de Franca), em Franca, para São Joaquim da Barra após mais um dia de aula, mas o trajeto foi interrompido pela tragédia, que segue sendo investigada pela polícia.

O motorista da carreta foi preso e a Polícia Civil de São Joaquim, responsável pela investigação da tragédia, entendeu que o homem, identificado como Evandro Rogério Leite, de 51 anos, se evadiu do local e decretou a prisão dele por omissão de socorro. Além disso, Evandro responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa.