12 de abril de 2025
DIAS DE FESTA!

Carnaval na região: confira as programações

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação/Redes Sociais
Bloco Cangoma, em desfile no Centro da cidade de Franca

O Carnaval está se aproximando neste ano de 2025 e a Prefeitura de Franca manterá a decisão de que a cidade não terá a popular comemoração da data, como vem acontecendo nos últimos anos. Entretanto, algumas cidades da região prometeram programações que podem ser atrativas para os francanos entrarem na folia.

Cássia2025 - Juntos fazemos o bem brilhar 

A cidade de Cássia (MG) é anualmente visitada por um grande público turista na época de Carnaval. Popular pela presença de vários blocos, Cássia ainda tem uma vasta programação de shows partindo do dia 27 de fevereiro. Em 2025, a entrada nas comemorações será paga. Confira:

Todos os eventos ocorrerão na Praça Barão de Cambuí. Informações na Casa da Cultura, localizada na Rua Aviadores de Azevedo Borges, 121, Centro - Cássia, MG, atendimento das 12h às 15h e das 17h às 20h. Os valores são R$ 30 para cassienses e R$ 100 para visitantes. Crianças de até 12 anos e idosos acima de 70 anos têm entrada gratuita.

Batatais Folia 2025 

Em Batatais, o Carnaval começa no dia 28 de fevereiro, indo até o dia 4 de março. A programação inclui blocos, desfile de escolas de samba e shows. A entrada é gratuita para todos os interessados. Veja:

BiraFolia 2025 

Já na cidade de Ibiraci (MG), o evento também parte do dia 28 de fevereiro e vai até dia 4 de março. A programação é mais discreta, porém a entrada é solidária, tendo de levar 1 kg de alimento para garantir seu ingresso. A programação é a seguinte:

Bloco Cangoma em Pedregulho 

Além das programações das outras cidades, o Bloco Cangoma, que também passará por Franca, se apresentará em Pedregulho no dia 3 de março, segunda-feira, às 20h. O Bloco se apresenta com cortejo em show e o evento será gratuito e aberto à comunidade.

O Carnaval do Bloco Cangoma traz em sua essência a valorização de aspectos como: a força e a tradição da Cultura Popular Brasileira, a alegria e a liberdade da brincadeira coletiva, a fantasia, o encontro de pessoas de diferentes idades, famílias e classes sociais, a vivência do carnaval como celebração da identidade cultural nacional.