24 de dezembro de 2025
SEQUESTRO NA ESTAÇÃO

Francano é rendido ao sair de academia e levado por ladrões

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google Street View
Vítima pediu ajuda em um motel

Um homem foi roubado ao sair de uma academia localizada na avenida Frei Germano, na região da Estação, em Franca, na noite dessa terça-feira, 4. Um suspeito o rendeu e ordenou que sentasse no banco do passageiro de uma Fiat Toro. Ao longo do trajeto, o ladrão ameaçava a vítima e chegou a exigir R$ 80 mil. No entanto, a rota de fuga estava errada e, ao pararem, o homem sequestrado conseguiu fugir para um cafezal e pediu ajuda.

Segundo a vítima, ela estava saindo da academia quando, ao entrar na caminhonete, um homem anunciou o assalto, ordenando que sentasse no banco do passageiro, mantivesse a cabeça baixa e seguisse as ordens.

O veículo passou por ruas e avenidas da região oeste de Franca, seguindo orientações de um comparsa que estava sentado no banco traseiro. O suspeito exigiu que a vítima realizasse um Pix de R$ 80 mil, mas ela conseguiu jogar o celular pela janela para evitar a transferência.

Ao entrarem na rodovia Nelson Nogueira, encontraram um terceiro comparsa em outro veículo e continuaram a fuga com a vítima. No quilômetro 3, de acordo com o relato da vítima à polícia, pararam o carro porque, segundo um dos criminosos, estavam indo na direção errada. Nesse momento, o autor abriu a porta e, acidentalmente, destravou a porta do lado da vítima, que aproveitou a oportunidade para sair correndo e se esconder em um cafezal.

A vítima conseguiu fugir e, ao chegar a um motel, pediu ajuda e acionou a Polícia Militar. Além do veículo, os criminosos levaram cartões bancários que estavam na carteira dentro do carro. O celular não foi encontrado.