17 de dezembro de 2025
NAS REDES

Humorista 'detona' Franca para promover show: 'moda ser mendigo'

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Rede Social
Léo Lins, em chamada para seu stand-up em Franca

O humorista Léo Lins vem percorrendo várias cidades com sua turnê Peste Branca. O comediante divulga seus eventos apresentando características de cada município, mas de maneira negativa, o que faz muita gente não achar nada engraçado. Outras se divertem. 

Um vídeo de divulgação da apresentação em Franca, chamado Fritada Franca, está viralizando nas redes sociais, dividindo opiniões. 

Na gravação, o humorista diz que Franca é conhecida pelo calçado e por gente caindo no córrego, uma alusão a tantas ocorrências de veículos que caem nos córregos que cortam a cidade. “Lá é famoso o basquete. O que é acertar uma bola na cesta pra quem acerta carro no rio?”. 

O artista faz outro humor negro, dizendo que “o shopping é tão pequeno que até cadeirante consegue dar uma volta andando. Fora o Shopping do Calçado, que tem três lojas e passam dez pessoas por ano”. 

Depois, ele volta a falar de carros que caem nos córregos. “No estacionamento do shopping tem menos carros que no córrego”.

Franca, que foi considerado por pesquisa recente sendo a segunda melhor cidade para se viver no Brasil, também não escapou da piadinha do comediante. “A cidade está entre as melhores para se morar no Brasil e é por isso que tantos mendigos escolhem morar lá. É tanto mendigo que, quem tem casa, sofre bullying. É tão moda ser mendigo que os estudantes da Unesp estão sempre andando igual um”.  

A apresentação do stand-up de Léo Lins em Franca, primeiramente seria em dezembro do ano passado, mas foi cancelada sob a alegação de “problemas de produção”. Desta vez, o evento foi reagendado para esta sexta-feira, 31, em um hotel na cidade.

Entre tantos comentários na postagem do humorista, alguns internautas dizem: “Não tem um pingo de respeito”; “Ridículo”; “Pegou até leve demais”; “Só falou as verdades”.