O idoso Joel Gonçalves, de 73 anos, que estava foragido após balear três vezes o próprio vizinho, foi preso na tarde desta terça-feira, 21, na avenida Segundo Guaraldo, no bairro City Petrópolis, na região Norte de Franca.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava sendo procurado desde a tarde desta segunda-feira, 20, quando baleou o catador de recicláveis, de 42 anos, na rua Amélio Borges Campos, na Vila São Sebastião. No momento em que uma viatura da Patrulha Maria da Penha se deslocava para atender a uma ocorrência, o carro do idoso foi avistado na rua.
De acordo com o cabo Thales, foi dada a ordem de parada, prontamente obedecida pelo atirador. Aos policiais, Joel disse que estava indo conversar com seu advogado para negociar sua apresentação na delegacia.
“Visualizamos o Monza e demos ordem de parada. Pedimos a documentação dele, que estava em ordem. Questionamos sobre os disparos de ontem. No porta-malas do carro, encontramos um revólver calibre 38 municiado”, disse o policial.
Joel foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.
A vítima segue internada na Santa Casa de Franca, e seu estado de saúde não foi divulgado.
Joel Gonçalves e a vítima, identificada como Claudinei, já tinham um histórico de brigas por conta de um cavalo que Claudinei costumava deixar em frente à casa do atirador.
Na tarde desta segunda-feira, após a vítima colocar o cavalo para se alimentar, os vizinhos começaram a discutir. Claudinei começou a chutar o carro do idoso, que, armado, disparou três vezes.
Os tiros atingiram o peito e o braço do catador de recicláveis, que desceu a rua e caiu em frente a uma casa.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa em estado grave. Joel fugiu no seu carro, um Chevrolet Monza de cor vinho.