A torcida organizada da Francana, Comando Alvi-verde, ganhou destaque agitando a galera para torcer pela Veterana no Estádio Municipal "Doutor José Lancha Filho", o "Lanchão", em Franca, durante os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, incentivando a equipe na busca pela classificação no campeonato de base.
Apesar da eliminação prematura da popular "Feiticeira", com placares negativos extensos, os torcedores não deixaram de apoiar em nenhum momento, marcando presença em todos os jogos, até mesmo debaixo de grandes chuvas que ocorreram na cidade neste período.
Fundada em 12 de setembro de 2012, por Diego Teixeira, Wesley Lelin e Claudinei dos Santos, três amigos apaixonados pela Veterana, ex-integrantes da torcida “Dragões da Veterana”, a conhecida “CAV” carrega uma nova visão de arquibancada, trazendo como ideologia a humildade e o respeito.
"O que nos incentiva é o amor incondicional que temos ao clube, toda história que criamos juntos e nosso sonho de ver, um dia, a Francana na Série A1 do Paulistão. Sabemos que não vai ser fácil, mas esse é o nosso objetivo principal”, disse Diego Teixeira, presidente da torcida organizada.
O presidente conta que a torcida enfrentou problemas com a antiga diretoria e tomou uma punição que os tirou dos estádios por três anos. Ele se refere a essa punição como “injusta”. Apesar disso, em 2018, eles retornaram e, desde então, tem crescido em número de associados e realizado grandes feitos.
“Em 2021, o clube ia acabar. A torcida se mobilizou e escolheu o novo presidente, Rafael Diniz, para assumir o clube. Ele aceitou e dali para frente as coisas foram se encaixando. Estamos vivendo nosso melhor momento de torcida juntamente com o clube”, citou o presidente da CAV.
Não é a primeira vez que a Comando Alvi-verde é vista ganhando destaque nas arquibancadas. Durante o Campeonato Paulista Segunda Divisão, a torcida da Veterana deu seu nome na busca pelo acesso à Série A3, recebendo até mesmo elogios de torcidas adversárias.
Os próximos passos da Francana geram entusiasmo em seus torcedores, visto que, em 2025, a Feiticeira disputa o Campeonato Paulista A3 e provavelmente a Copa Paulista, campeonato este que pode dar acesso à Copa do Brasil ou até mesmo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, um dos principais campeonatos do país.
“Esperamos nos manter na Série A3, queremos ver também o clube com uma base sólida para trazer novos jogadores, vender e, futuramente, conseguir melhorar a situação financeira em que se encontra. Nosso principal objetivo é chegar à Série A do Paulistão ou uma Série D do Brasileiro”, concluiu Diego.
O primeiro compromisso da Francana nos gramados com o time profissional em 2025 é pelo Campeonato Paulista A3 neste domingo, 19, às 10 horas, contra o Sertãozinho. O jogo será realizado no Estádio Municipal "Doutor José Lancha Filho" e a Comando Alvi-verde já tem presença confirmada nas arquibancadas.